Responsabilidade Social

Casa do Cristo

Casa do Cristo

A Casa do Cristo é uma instituição assistencial sem fins lucrativos, fundada em 1956 pelo casal Dr. Nelson Lobo de Barros e Dona Matilde Rocha de Barros, com o objetivo de amparar crianças carentes. Infelizmente, somente as doze primeiras crianças que tiveram a honra de conviver com o casal.

Atualmente a instituição não é uma casa , e sim uma cidade, com ruas asfaltadas, rede elétrica e de esgotos, reservatórios, dormitórios e prédios adjacentes, prédio administrativo, prédios acessórios, teatro, sala de música, biblioteca, restaurante industrial, bosque, jardins, áreas de lazer, oficinas de marcenaria, costura, mecânica, centro de reciclagem e quadra esportiva.

A Casa de Cristo atualmente não cuida só de crianças carentes e sim famílias. Eles desenvolvem diversas ações extensivas para as famílias, como orientação e encaminhamento, exercício de cidadania e inclusão na vida social bem como desenvolvem ações articuladas com as áreas governamentais de educação, saúde, transporte especial e programa de desenvolvimento da acessibilidade.

Pessoas interessadas em ajudar a instituição, podem acessar o site e entrar em contato com A Casa do Cristo atravé do link abaixo:

www.casadocristo.org.br/

Lar da Rendenção

Lar da Rendenção

A Multilix também apoia um abrigo para crianças portadoras de deficiência físicas especiais.

O Lar da Redenção foi fundado em 1982, ele é um abrigo gratuito para crianças especiais, portadoras de deficiência físicas, mentais, severas e irreversíveis, oriundas de famílias sem recursos.

A instituição oferece moradia e tratamento para as crianças, com o objetivo de desenvolver ao máximo suas potencialidades enquanto houver prognostico reabilitacional, além de facilitar a autonomia da criança e sua inclusão social.

O abrigo ensina as crianças que todo o ser humano é capaz de conseguir o que quer independente de suas limitações.

A entidade tem conseguido se manter com doações mensais, voluntários, atividades do dia a dia e diversos eventos como bazares, rifas, festas típicas que têm gerado recursos financeiros.

Pessoas interessadas em ajudar a instituição, podem acessar o site e entrar em contato com o Lar da Redenção, através do link abaixo:

www.lardaredencao.org.br

Fraternidade do Amor

A Multilix também apoia Grupo Kardecista de voluntários. A Fraternidade do Amor, é um grupo Kardecista de voluntários, que foi fundada em 1994 por Vicente Ruiz que foi aluno de Edgar Armond (principal Difusor da Doutrina Kardecista Brasileira).

O objetivo da Fraternidade é criar a difusão dos conceitos cristões de amor, caridade e importância da família, através de palestras, orientações, cursos, tratamentos espirituais e eventos visando assistência social.

O Grupo Kardecista oferece diversas oportunidades de trabalho voluntariado para todas as pessoas que desejam desenvolver suas habilidades técnicas , comportamentais e de relacionamento em atividades como:

  • Recepção e Orientação de frequentadores;
  • Eventos;
  • Administração e organização;
  • Cursos e treinamentos;
  • Busca e avaliação de entidade para auxílio.

A entidade auxilia as pessoas na obtenção de emprego, ONG família internacional de socialização de crianças, além disso, eles possuem um projeto futuro que é criar uma creche para crianças com faixa etária de 0 a 3 anos.

Pessoas interessadas em ajudar a instituição, podem acessar o site e entrar em contato com o Fraternidade do Amor. através do link abaixo:

www.fraternidadedoamor.org.br

Esperança Esporte Clube

A Multilix apoia uma instituição que resgata sonhos de crianças carentes. O Esperança Esporte Clube é um projeto fundado e idealizado pelos ex-jogadores Célio Silva (ex-jogador da Seleção Brasileira) e Sergio Vertello (ex-zagueiro, que atuou no Vasco e Juventus).

O objetivo do projeto é resgatar os sonhos de crianças carentes, tirando- as das ruas, das comunidades de Vila Prudente em São Paulo, e levando-as para atividades de lazer, atividades físicas e entretenimento que possam ajudar em sua educação e formação pessoal.

O Esperança Esporte fica concentrado na região da Mooca e têm em cerca de 250 crianças. Algumas delas querem ser jogadores de futebol, por isso, que no clube eles realizam diversos jogos e campeonatos entre as crianças, com o objetivo de joga-los no mundo do futebol.

Célio Silva, conta que além de ajudar as crianças a se tornarem jogadores de futebol, eles os incentivam a estudar, mostram que o estudo é o meio para alcançar uma profissão que lhe traga retorno .

A instituição não recebe auxilio financeiro do governo, e sim de empresas parceiras que apoiam esse projeto, como a Multilix e algumas pessoas que têm os ajudando tanto financeiramente como em algo que os impulsionem a sonhar e querer algo melhor para seus futuros.

Pessoas interessadas em ajudar o projeto, podem acessar a página do Esperança Esporte Clube no Facebook e entrar em contato com os idealizadores: facebook.com/esperanaesporteclube